Pular para o conteúdo principal

Estrela cadente

Enquanto se perdia olhando o céu, naquela noite linda, viu a estrela cadente. Fechou os olhos e, intensamente, pediu. Desejou ser diferente. Acreditou que poderia ser. Confiou no brilho que inundou seus olhos e acertou também o coração.

Os dias foram passando e a mudança era tão clara. Mudou a sintonia. O desejo foi sendo realizado. Ela já não era a mesma.

E como as mudanças andam em grupo, o companheiro era diferente, os novos amigos também. Era o mundo desejado ali, tão concreto. Concreto em tudo. Os encantos e as mazelas estavam ali, como estão em qualquer canto.

O tempo amansou o coração. O que antes era calo, virou uma certa saudade. O que julgava ser apenas defeitos, tinham lá o seu charme. Na balança, o belo e o feio se misturam. O querer e o não-querer também.

E quando tinha o mundo todo novo, quis ser uma colcha de retalhos. Incoerente. Descombinada. Um encanto que vive apenas no caos. Um amontoado de histórias e sentimentos que levam ao bem querer.

Um querer incoerente, assim como ela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor quando se instala

O amor chega pelas flores E para que elas permaneçam É preciso aumentar a quantidade de folhas Fortalecer o caule Oxigenar a estrutura Em estágios avançados O amor reestrutura a raiz O que causa certa vertigem O momento do novo A entrada de tanto ar e água O amor se instala nas flores Folhas Caule Raízes Você inteiro: ar, água, tudo.

Para sempre Eduardo e Mônica

- Ele me disse que ia embora porque, se ficasse por perto, a gente ia acabar se casando. Pronto aconteceu de novo. De novo com ela. De novo com mais uma Maria. - É que você é muito intensa. Era o clichê dos dias atuais de volta à roda das amigas. Parecia um encanto, ou uma maldição.  O eterno Eduardo e Mônica.  Ela de cabelos vermelhos, ele no futebol de botão. Estava nos filmes, nas séries, nos desabafos de zapzap. Estava também na sala de estar. - Comigo aconteceu daquela vez, não lembra? - Homem se sente aterrorizado diante de uma mulher bem resolvida. - Nos dias de hoje, é proibido falar de amor. Mais um drink. Mais uma dose de esperança. Mais uma vez recomeçar.