Pular para o conteúdo principal

Estava escrito

Vi hoje essa anotação feita durante uma consulta de búzios em 16 de maio de 2012.

"De repente tudo vai começar a pipocar. Vai passar um rio na sua vida. Segura na sua canoa e vai!"

Me deu um frio na espinha... Passou um filme intenso na minha cabeça de tantos pipocos. Tantos, um zilhão de vezes mais do que eu podia imaginar.

Deu até uma certa vertigem.

O rio era bravo, denso, cheio de peixes, cantos de sereias, pedregulhos, água fresca, água morna, água viva. O rio se misturou à minha vida. As águas invadiram meus pulmões e me deram asas.

A canoa ainda existe. Tá bem estropeada, mas aprendeu o ritmo das águas. Tanto as bravas quanto as mansas.

A travessia ainda não acabou, mas já não tem o que revirar. Tudo refeito, pronto para o destino escolher o que virá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor quando se instala

O amor chega pelas flores E para que elas permaneçam É preciso aumentar a quantidade de folhas Fortalecer o caule Oxigenar a estrutura Em estágios avançados O amor reestrutura a raiz O que causa certa vertigem O momento do novo A entrada de tanto ar e água O amor se instala nas flores Folhas Caule Raízes Você inteiro: ar, água, tudo.

Para sempre Eduardo e Mônica

- Ele me disse que ia embora porque, se ficasse por perto, a gente ia acabar se casando. Pronto aconteceu de novo. De novo com ela. De novo com mais uma Maria. - É que você é muito intensa. Era o clichê dos dias atuais de volta à roda das amigas. Parecia um encanto, ou uma maldição.  O eterno Eduardo e Mônica.  Ela de cabelos vermelhos, ele no futebol de botão. Estava nos filmes, nas séries, nos desabafos de zapzap. Estava também na sala de estar. - Comigo aconteceu daquela vez, não lembra? - Homem se sente aterrorizado diante de uma mulher bem resolvida. - Nos dias de hoje, é proibido falar de amor. Mais um drink. Mais uma dose de esperança. Mais uma vez recomeçar.